quarta-feira, 23 de novembro de 2011

De onde veio nossa Língua?

A língua portuguesa, também conhecida como português, originou-se da palavra galego-português, que era falado na região da Galícia. Portugal desenvolveu  essa linguagem também a partir da idade média.
               Com a colonização do Brasil, além dos portugueses trazerem para cá, religião e cultura, trouxeram também a língua portuguesa, que hoje é a língua oficial do Brasil.
                   A Língua Portuguesa é considerada um organismo vivo, por que?
                   -É considerado algo vivo porque ela sempre está mudando; como uma pessoa, pois ela tem sempre algo novo para ensinar para nós, sempre aparece novas regras, novas palavras, novas formas de interpretar, e entre outras mudanças que ocorrem na língua portuguesa.Um exemplo dessas novas regras é o TREMA, que agora em diante  não será usado em nenhuma palavra, com EXCEÇÃO os NOMES PRÓPRIOS.
             Se você quiser obter mais informações sobre essas mudanças  e outras, visite o site: www.novaortografia.com 
               

6 comentários:

  1. Bi,
    Adorei seu blog, está ótimo, parabéns!!!!
    Continue escrevendo, estou esperando o próximo.
    Bjos
    Tia Mariana

    ResponderExcluir
  2. gotei do blog voces estao de parabens

    ResponderExcluir
  3. ACHEI BEM LEGAL TO ATE RINDO DE FELIZ POR TER ENCONTRADO ESSE SITE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir